PROJETOS

Soundworld

Durante os períodos de confinamento em 2020 e 2021, as ruas desertas da cidade, esvaziadas do bulício humano, permitiram a descoberta de outros cheiros, outras cores e outros sons, a cidade tornou-se simultaneamente a mesma e outra completamente diferente. O Kla-Vier Duo construiu uma “banda sonora” para este cenário, com a certeza indelével que o mundo pode ser expresso através de imagens sonoras. Essas metáforas sonoras podem evocar a contemplação de um cenário, a solidão nas ruas, o ruído dos passos dados nas ruas desertas, bem como a exaltação da esperança num futuro melhor, que nos foi confortando durante esses períodos.

A world suggested by, or typified by sounds...

Soundworld é baseado em peças de Música de Câmara para Piano dos séculos XX e XXI, abrangendo uma universo vasto de correntes, estéticas e compositores, tais como  Luciano Berio, Philip Glass, Paulo Bastos e Sofia Sousa Rocha. 

Música Portuguesa

Consciente do papel importantíssimo como divulgador de novos conteúdos artísticos, o duo pretende também dar um ênfase especial à música portuguesa do nosso tempo e incentivar os compositores a compôr novas obras.